Instalação do Ubuntu – passo a passo com dual boot



E aí pessoal!
Neste vídeo vamos instalar o Ubuntu 22.04 em um nvme particionado com o Windows 11.

#ubuntu #dualboot #instalacaoLinux

— Links uteis
-Ubuntu: https://ubuntu.com/download
– Rufus: https://rufus.ie/pt/

16 thoughts on “Instalação do Ubuntu – passo a passo com dual boot

  1. Pode me tirar uma dúvida: mantei meu pc pra assistência para fazer o dual boot, e ele dividiu o disco em duas parte, uma parta o windows e outra para o linux, ambas no formato ntfs, sendo reconhecida pelos dois sistemas. Para usar no linux preciso formatar uma delas e utilizar no formato /ext4 ou posso deixar em ntfs?

  2. Obrigado pela ajuda. Estava usando o Mint, mas tava crashando dms, uso muita coisa aberta mas numa máquina inferior que eu tinha o Ubuntu não crashava. Aí resolvi voltar pro Ubuntu nessa máquina nova pra testar.

  3. ubuntu e maravilho, da para formata o pendriver usando o OTG do android … e instalando a iso no pc. para depois instalar o windows novamente, tudo isso usando o celular… passei quase uma semana para descobrir esse método, o único sistema que me possibilitou conseguir instalar, desse jeito, o mint, slax e outros não funcionaram. por esse e outros motivos o Ubuntu é o melhor

  4. Muito show Parabéns, me tire uma dúvida sobre o Linux Mint em dual boot: eu instalo tudo certo, na hora de escolher o boot ele da um erro de bios e não carrega, ai eu tenho que escolher a opção Recovery ai ele entra com algumas notificações… o que será isso? o Ubuntu não acontece isso logo de inicio ele carrega normalmente … meu notebook é um Nitro 5 , Ryzen5…

Leave a Reply

Your email address will not be published.